Blog, LOOK DA JU

Uma cidade chamada PIRANHAS- AL

Hello meus amores!

Eu recebi várias perguntas sobre a minha viagem para Piranhas-AL e confesso que fiquei surpresa com a cidade e seus encantos!


São pouco mais de 20 mil habitantes distribuídos entre casinhas coloridas, mirantes e um rio 100% nacional, o São Francisco. Piranhas acabou entrando para a história brasileira por ter sido o local onde as cabeças de Lampião e de seu bando ficaram expostas após a decapitação durante uma emboscada na Grota do Angico.

Nossa rota de Petrolina-PE para Piranhas-AL:

De petrolina fomos direto para cabrobó e dorminos por lá!
Bem cedinho partimos de Cabrobó e fomos à
1-Belém
2-Floresta
3-Petrolândia
4-Jatobá
5-Delmiro Gouveia
6-Olho D’Água dos Casados
7-Piranhas! (Ufaa!)
De Petrolina-PE para Piranhas-AL é em torno de 460 km.

POUSADA

Nossa opção foi a pousada Pedra do Sino, do mesmo dono do restaurante Flor de Cactus. Ambos ficam no alto do morro, no Mirante Secular, e oferecem a mais linda vista da cidade e do rio. Nós adoramos a receptividade e o conforto!

Piranhas é a porta de entrada para você fazer a Rota do Cangaço (o passeio sai do atracadouro da cidade) e ótima opção de pernoite para quem vem conhecer o Cânion do Xingó na vizinha Canindé de São Francisco.
O município de Canindé, a 15 quilômetros, tem um hotel estruturado, o Xingó Parque, mas a cidadezinha em si não tem tanto charme.

Ficar em Piranhas deixa seu passeio redondo: patrimônio, história, cânion e sertão.
Passeamos de lancha e conhecemos o destrito de Delmiro Gouveia

Prainha

Local à beira do rio, próprio para banho. Tem alguma estrutura para quem quiser se refrescar do calor do sertão. (Esta foto não é da prainha em si, ela está mais à direita).

Paramos para almoçar no restaurante CANGAÇO ECO PARQUE

Um local encantador para as crianças também, pois O Cangaço Eco Parque é o maior e mais completo parque de lazer do sertão sergipano, (pois é, na foto ja estávamos no estado de sergipe rs) possui uma estrutura diferenciada e você pode contar com parquinho, toboágua, slack – line, parede de escalada, stand-up, bangalôs exclusivos, restaurante e é o local onde começará a trilha que leva até a “Grota do Angico”, local onde Lampião morreu!

Júlio fez a trilha com um amigo e eu fiquei com a esposa dele tomando caipirosca de morango rs! Pois o sol tava daquele jeito…

Canyo de Xingó

Chega-se ao imponente cânion do Xingó, com direito a mergulho nas águas verdes e cristalinas do Velho Chico.

Na foto abaixo você vai ver a altura do rio nos nossos corpos! Da pra tomar um banho bem tranquilo! E admirar esse cenário!

Logo em seguida fomos para os cânions!!


Barquinhos ou canoas…levam ao miolo dos cânions, onde as embarcações de maior porte não conseguem entrar.


É possível ainda fazer stand up nas águas tranquilas e praticar rapel nos belos cânions.

Além disso tem muitas outras opções de passeios, pretendemos voltar em breve, ficou um gostinho de quero mais!

ONDE JANTAR?

A noite fomos para a pracinha onde todos costumam sair pra jantar! Eles servem pizzas, sushis, vários tipos de tira gosto e há também uma cachaçaria que se chama Altemar Dutra!

Achei tudo delicioso! E pra fechar a noite achei incrível a apresentação dos cangaçeiros! Genteee a coisa mais linda ver todos eles dançando! Fiquei bobinha (sério)!

Eu super indico essa viagem a todos vocês !

beijinhos

jhuli

 

Post Anterior Próximo Post

Talvez goste destes também

2 Comentários

  • Responder Jessica rocha outubro 25, 2017 at 11:12 am

    Morei em Paulo Afonso e ia por canindé para os cânions e para o passeio de catamarã muuuito lindo e ótimo esse passeio vale mesmo apena voltar! Tá linda JHULI

    • Responder Jhuli outubro 31, 2017 at 12:27 am

      Obrigada minha linda!!

    Deixe um comentário