BEAUTY, Blog

Qual bebida alcoólica é menos calórica?

Hello meus amores!!

As férias estão chegando, queremos ficar em forma para o verão mas ao mesmo tempo queremos também beber bons drinks não é?

Claro que não  é todo mundo que gosta mas para os que apreciam, fica a dúvida! Qual a bebida menos calórica?

Na minha consulta com minha nutri @nutrisam perguntei qual bebida alcoólica poderia ser consumida sem prejudicar tanto minha dieta rs

E ela me disse o seguinte…

”Dentre os alimentos e bebidas que conhecemos ou consumimos diariamente ou esporadicamente, a bebida alcoolica torna-se um dos piores culpados no que se refere a inibir a perda de peso, porque ela quebra o equilíbrio entre a nutrição no nosso corpo, alterando a produção e liberação de fluídos e hormônios necessário para perder gordura.
Já que o álcool faz com que o cérebro libere dopamina, o hormônio do prazer e vício, é muito comum pessoas ingerirem bebidas alcoólicas associado com o consumo de alimentos, muitas vezes de alto valor calórico. Isso quer dizer que a pessoa é atingida com um golpe duplo no ganho de peso: excesso de calorias que vem do álcool e dos alimentos que são consumidos como resultado do apetite estimulado.

Toda as bebidas alcoólicas possuem álcool etílico em sua composição. Este quando metabolizado pelo corpo humano se transforma em carboidratos, resultando em 7 quilocalorias por grama. Bebidas alcoólicas engordam. O que varia entre elas é o quanto cada uma engorda, de acordo com o teor alcoólico e o consumo.
Portanto, não há como dizer qual engorda mais e qual engorda menos, é preciso avaliar cada situação e quanto da bebida alcoólica está sendo consumido.

Caso você escolha uma bebida para consumir com menor teor alcoolico e consiga ingerir a mesma em pequena quantidade, maravilha, essa realmente é a melhor opção. Mas suponhamos que por ter baixo teor alcoólico você se sinta à vontade para consumir quantidades abusivas desse tipo de bebida, nesse caso é muito mais interessante optar por bebidas com um teor alcoólico maior, pelo simples fato de que você irá ingerir em menor quantidade, consequentemente no final da soma calórica você terá ingerido menos calorias.

Para quem gosta de apreciar um bom vinho, uma taça de vinho tinto diária, por exemplo, faz bem à saúde cardiovascular, por causa da sua grande quantidade de flavonoides.

O vinho tem maior teor alcoólico, tem mais calorias, mas em quantidade moderada é muito benéfico para a saúde, e nessa quantidade, daria para fazer parte diariamente da sua rotina sem influenciar no ganho de peso ou perda de gordura.

Ps: não adianta ficar sem beber durante dias na expectativa de exagerar na dose em algum momento, o equilíbrio e moderação na hora do consumo será sempre crucial para que não engorde devido ao consumo de bebidas alcoólicas”

Vou mostrar a vocês uma tabela com os tipos de bebidas mais comuns e o seu teor calórico !

Vale a pena avaliar as possibilidades e analisar qual melhor se encaixaria para você, considerando tudo que foi colocado anteriormente.


Sigam minha nutricionista ! O instagram é @nutrisam 

Beijinhos

jhuli

Post Anterior

Talvez goste destes também

2 Comentários

  • Responder Karla Dias novembro 20, 2017 at 1:00 pm

    Uhuuu, partir espumante kkkkkkk
    Beijos gata! Muito sucesso pra vc.

  • Responder Jaqueline novembro 20, 2017 at 1:51 pm

    Obaaaa amei as dicas Jú!!

  • Deixe um comentário