Blog, LOOK DA JU

Como usar mules e tamancos?

        A promessa da moda é a mule, conhecida também como tamanco, que retorna diretamente dos anos 1990 em versões mais modernas.
Entre as novidades estão saltos, patches, cores e aplicações nos mais diversos padrões, mas as versões flat, ou seja, sem saltos, também estão com tudo.

.
.
A cada estação, algumas tendências chegam e vão, dando frescor aos nossos guarda-roupas e trazendo aquele clima vintage delicioso.
Porém, é necessário atenção para que o look não fique datado — é preciso renovar as peças e suas formas de uso.
.
.

Sapatos fechados na parte da frente dos pés, presos pelo cabedal, mas abertos atrás, as mules e tamancos deixam os calcanhares à mostra.
Mas nem vamos falar de estações. Embora a mule seja mais do que uma tendência!
Surgiu na França, em pleno século XVI, e era popular em ambientes internos, usado junto com meias.
Para pensar nessa referência, basta se lembrar dos sapatos que a nobreza utilizava, como no filme “Maria Antonieta”, de Sofia Coppola.
.
.
Na medida em que elas entravam e saíam de moda, a estética das mules foi se renovando.
Por exemplo, nos anos 50, era o “sapato de quarto”, usado pelas mulheres pin-up, como um toque de sensualidade.
Com tanta diversidade, é possível encontrá-las com tamancos grossos ou finos, saltos altos ou baixos e nas mais diversas cores, texturas e aplicações.
O último grande momento dos tamancos foi nos anos 1990.


.
Após isso, eles ficaram taxados como sapatos para senhoras, já que são muito confortáveis.
Com o retorno dessa moda nas passarelas, é natural que eles também voltassem com tudo para as ruas, certo?
Com tanta diversidade, é possível encontrá-las com tamancos grossos ou finos, saltos altos ou baixos e nas mais diversas cores, texturas e aplicações.


.
.

Open loafers e slides

Os open loafers são aqueles calçados que se parecem com uma mistura de mocassim e slippers, com o cabedal fechado e a parte de trás aberta. Eles são perfeitos para as adeptas de um visual mais tomboy.
.
.
Aproveitando as tendências atuais, as mules ficam ótimas quando combinadas com saias midi e calças cropped, que têm barras mais encurtadas e também surgiu de uma inspiração dos anos 80. Mas também tem sido bastante usadas com shorts e fica um charme!
.
.
Para as produções noturnas, aposte em modelos brilhantes ou com materiais impactantes, como o couro. Além disso, os saltos garantem elegância ao visual.
Evite os tamancos somente em eventos de gala, como casamentos e formaturas, quando as sandálias e clássicos como o scarpin ornam melhor com os vestidos de festa.
Já para o trabalho, aposte em modelos versáteis e em tons discretos.
Sapatos com saltos grossos dão maior estabilidade ao andar, são confortáveis e continuam elegantes.
Com isso, você consegue um look moderno e dinâmico para o escritório.
Se a sua profissão permite um visual mais descontraído, invista em uma mule colorida e torne o sapato a peça principal de sua produção.
.

Definitivamente, as mules e os tamancos são os sapatos que vão aparecer nos pés neste ano, considerando as inúmeras variações maravilhosas que estão chegando ao mercado e continuam presentes nas fashion weeks.
Por isso, já garanta o seu modelo, considerando o seu estilo pessoal e a sua rotina.
Se você ainda tem dúvidas quanto ao sapato, aposte em uma versão mais simples e discreta até se acostumar e virar adepta do conforto desses calçados.
.
Beijinhos
jhuli

Post Anterior Próximo Post

Talvez goste destes também

1 Comentário

  • Responder Jessica outubro 10, 2017 at 9:21 am

    Jhuli arrasa sempre nas dicas

  • Deixe um comentário